O Tigrão segue se preparando para a grande decisão do Campeonato Brasileiro da Série C. Após ser derrotado por 1 x 0 pelo Londrina no jogo de ida, a equipe colorada tentará, no próximo dia 21, no Serra Dourada, reverter a vantagem paranaense para conquistar o título nacional.

Veterano, o lateral-esquerdo Marinho Donizete acredita que a experiência dos jogadores do Vila possa ser o diferencial na final do torneio. “A experiência é importante, pois estamos acostumados com esse tipo de decisão. A gente espera que o Vila possa voltar a marcar gols e, assim, voltar a vencer nos 90 minutos”.

Para ficar com o título, o Tigrão precisa voltar a marcar gols, coisa que não acontece há três jogos. Mesmo assim, o jogador garante que não faltará empenho dos atletas para que a bola volte a balançar as redes adversárias. “A gente espera que essa bola possa voltar a entrar novamente no jogo para que, no final do dia, possamos estar comemorando com o nosso torcedor. Com certeza teremos maior tranquilidade a partir do momento que o Vila marcar o primeiro gol. E o Londrina, que quer o título, terá de sair mais para o jogo, dando mais espaço para que a gente marque mais gols”.

Durante alguns trabalhos, o técnico Márcio Fernandes chegou a testar Zotti (Baiano também chegou a ser testado) como titular no meio-campo. A presença de um armador na equipe agrada Marinho. “Com eles, ganhamos mais posse de bola e chegaremos com maior qualidade ao ataque”.

Por fim, o experiente lateral garantiu que o elenco estará preparado, caso a decisão do título vá para os pênaltis. “A gente treina pênalti direto. O Frontini, por exemplo, cobra toda semana. Se a gente ganhar por 1 x 0, com a decisão indo para os pênaltis, estaremos preparados”.