O Atlético Clube Goianiense foi derrotado pelo Atlético-MG pelo placar de 2×0, na Arena Independência. A equipe goiana teve poucas chances durante toda a partida, e assim, viu o capitão Marlon Freitas marcar contra aos 13 minutos do primeiro tempo. Hulk marcou o segundo para o galo mineiro.

Com o resultado, o Dragão continua na zona de rebaixamento, na 19ª posição com três pontos. Já o Galo volta a vencer após quatro partidas e se encontra na 2ª posição com 12 pontos

Logo no primeiro minuto, o Atlético-GO teve a primeira chance de marcar o gol, a sua primeira e única da etapa inicial. O susto no começo não abalou o Atlético-MG que dominou por completo o jogo. Dessa forma, em cobrança de escanteio, aos 13 minutos, Nathan Silva desviou a bola para o gol, mas acabou resvalando em Marlon Freitas e entrou. Gol contra do capitão do Dragão, 1×0.

A equipe goiana sentiu o baque, não conseguiu produzir e assistia o time mineiro ter as principais ações. Aos 16 minutos, o Atlético-MG tentou uma cobrança de escanteio ensaiada e no fim, Keno pegou de primeira e a bola passou por pouco, quase marcando o segundo. Ronaldo evitou que o time ampliasse em boa defesa em chute de Jair. Nos acréscimos, o Dragão conseguiu uma oportunidade, mas sem sucesso.

No segundo tempo, a partida começou diferente com o Atlético-GO buscando o gol, com isso as ações ficaram mais equilibradas entre os dois times. Entretanto, nenhuma chance real surgiu de marcar. Após os 20 minutos, o Atlético-MG voltou a dominar o confronto, Nacho Fernández e Hulk pressionavam a marcação rubro-negra. Tanta pressão deu resultado e aos 26 minutos, Hulk ampliou para o Galo mineiro. 2×0.

Depois disso, o Atlético-GO sofreu com a pressão alvinegra. Hulk quase marcou o terceiro em cobrança de falta e a bola passou raspando no travessão. O time goiano não fez mais nada na partida e mesmo com o placar ganho, o time mineiro tentou ampliar o marcador, mas a partida terminou com o placar de 2×0.

Detalhes do jogo
  • 1’1ºT: o Dragão chegou com perigo com Shaylon. Léo Pereira tocou a bola para o camisa 10, e após duas oportunidades perdidas, a defesa do Galo afastou;
  • 13’ºT: Gol do Atlético-MG. Keno cobrou escanteio, o atleta Nathan Silva tentou desviar para o gol, mas a bola bate em Marlon Freitas, e entra no gol. 1×0;
  • 16’1ºT: Pressão do Galo. Em cobrança ensaiada de escanteio, Nathan chutou por baixo e Keno pegou de primeira, passando muito perto do gol;
  • 35’1ºT: Em mais uma chance do time mineiro, Jair bateu forte para o gol, mas o goleiro Ronaldo brilhou na defesa;
  • 22’2ºT: Nacho Fernández arriscou de longe e o goleiro Ronaldo defendeu;
  • 24’2ºT: Cara a cara com o goleiro rubro-negro, Hulk tentou um toque na bola, mas Ronaldo saiu bem;
  • 26’2ºT: Gol do Atlético-MG. Nacho pegou o rebote do seu próprio chute, rolou para Hulk que não perdeu. 2×0;
  • 35’2ºT: Quase o terceiro. Hulk bateu muito bem a cobrança de falta. Passou raspando no travessão;
Próximas partidas

Na próxima terça-feira (17/5), o Atlético-GO enfrenta o Antofgasta (CHI), no Estádio Antônio Accioly. A partida é válida pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana e está marcada para às 21h30. Já o Atlético-MG encara o Independiente Del Valle (EQU), na quinta-feira (19/5). O confronto é pela 5ª rodada da Copa Libertadores da América, que será no Mineirão, às 19h.

Ficha técnica

Jogo: Atlético-MG x Atlético-GO
Data e horário: 14 de maio de 2022 (sábado), 19h
Local: Arena Independência, Belo Horizonte/MG

Arbitragem

Árbitro: Anderson Daronco (RS-FIFA)
Assistente 1: Rafael da Silva Alves (RS-FIFA)
Assistente 2: Michael Stanislau (RS)
4º árbitro: Michel Patrick Costa (MG)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)

Gols

Atlético-MG: Marlon Freitas (C), Hulk
Atlético-GO:

Cartões amarelos

Atlético-MG: Nathan Silva,
Atlético-GO: Gabriel Baralhas, Léo Pereira*,
*Suspenso para a próxima partida

Escalações

Atlético-MG: Everson; Guga, Nathan Silva, Alonso, Arana, Allan (Otávio), Jair, Zaracho (Calebe), Nacho (Rubens), Keno (Ademir), Hulk (Sasha)
Técnico: Antonio Mohamed

Suplentes: Rafael, Réver, Igor Rabello, Otávio, Castilho, Calebe, Neto, Rubens, Fábio Gomes, Sasha, Ademir, Sávio

Atlético-GO: Ronaldo; Hayner, Ramon, Edson Felipe, Jefferson, Gabriel Baralhas, Marlon Freitas, Edson Fernando (Luiz Fernando), Shaylon (Diego Churin), Leo Pereira (Lucas Lima), Wellington Rato (Airton)
Técnico: Umberto Louzer

Suplentes: Luan Polli, Wanderson, Noga, Arthur Henrique, Lucas Lima, Luiz Fernando, Brian Montenegro, Airton, Diego Churín