Marlone (Foto: Rosiron Rodrigues)

No último domingo, o Goiás voltou a ganhar uma partida pelo Campeonato Brasileiro depois de três rodadas e deu um importante passo para recuperar sua posição na primeira parte da tabela de classificação da Série A. Nona colocada com 46 pontos, a equipe esmeraldina está distante da zona de rebaixamento e, quatro pontos atrás do Corinthians, ainda sonha com vaga na Libertadores.

Autor de um dos quatro gols na vitória de 4 a 3 sobre o Bahia, Marlone afirma que seu tento “tirou um peso das minhas costas. Não que estava carregando um fardo pesado, mas o ápice do jogador na partida é quando faz um gol. Ainda mais eu que sou um meia-atacante, que tem que organizar o meio-campo fazendo o gol ou criando jogadas, e pude ser acionado depois de um tempo sem jogar”.

“O sentimento é de gratidão e felicidade por ter entrado e ajudado o Goiás, isso mostra a força do grupo e também nos dá uma possibilidade de sonhar e ter mais ambição na competição”, destaca o meia. Sem jogar há um mês desde a partida contra o Athletico Paranaense, marcou nesse domingo seu segundo gol no campeonato em 16 partidas disputadas, em que foi titular quatro vezes.

Entrevistado pela repórter Nathália Freitas, das Feras do Kajuru, Marlone ressalta que durante o período sem jogar em “nenhum momento me achei ou criei soberba. Pelo contrário, tive humildade e trabalhei, quem trabalha comigo sabe do meu caráter e da minha personalidade. Tentei sempre ajudar o Goiás de alguma forma ou dando conselho ou dentro de campo, hoje colhi o que vinha plantando e o sentimento é de gratidão”.

Emprestado até o final da temporada e ligado ao Corinthians também por mais um mês, perguntado se deseja seguir em Goiânia, o meia reforça que “sou grato pelo Goiás e por tudo que aconteceu aqui esse ano, mas isso deixo mais para frente e quero viver o presente, tem mais alguns jogos para sonharmos até com vaga na Libertadores e quero focar no presente para terminar o ano bem ajudando o Goiás”.

O Goiás volta a campo já nesta quarta-feira, quando abre a 35ª rodada da Série A fora de casa. Em Porto Alegre, enfrenta o Internacional no Beira-Rio em confronto direto na briga por vaga na Libertadores, uma vez que os gaúchos ocupam a sétima posição e têm 51 pontos, cinco a mais que os goianos, na nona colocação com 46.