As diferenças expostas entre o deputado Jovair Arantes, presidente do PTB, e o governador Marconi Perillo-PSDB, após as eleições de 2014 ameaçaram estremecer as relações entre os dois partidos, coligados de longas datas. Apesar disso, envolvidos dos dois lados minimizam as ideias diferentes de Jovair e Marconi e não acreditam em maiores atritos, principalmente na questão de alianças.

O deputado Marlúcio Pereira, importante componente do PTB Goiás é um dos que acham difícil o partido sair da base aliada do governo. Inclusive, ele comenta sobre uma possível aproximação com o PMDB, principal sigla de oposição ao governo, e acredita que é bastante difícil que conversas entre esses lados convirjam para uma união:

“Para mim é algo muito difícil de acontecer. Claro que vamos ouvir os prefeitos, as bases, temos vários vereadores que nos apoiam no estado e nunca tomarei uma decisão sozinho, mas é algo complicado. Não acredito que minha base vai escolher andar com o PMDB”.

Por outro lado, em uma opinião mais abrangente, o deputado acredita que apesar de ser difícil, não é impossível, até porque uma decisão desse porte reunirá várias opiniões dentro do partido petebista. Marlúcio ressalta que tudo será decidido em grupo:

“É difícil, mas não impossível de acontecer, nada na política é impossível. Até porque eu não tenho condições de decidir algo desse tamanho sozinho. É preciso muito conversa interna, escutar vários lados e os envolvidos para tomar uma decisão como essa”.  

*Com informações de Mirelle Irene

Ouça a entrevista em áudio:

{mp3}stories/2015/abril/MIRELLE_IRENE_-_MARLÚCIO_PEREIRA{/mp3}