Desde a eliminação ainda na primeira fase do Campeonato Goiano, o Atlético intensificou a rotina de treinamentos para a sequência da temporada. O time campineiro tem pela frente a Copa do Brasil e o Brasileirão da Série B. O vexame na competição estadual mexeu com a estrutura do time que, agora, vive dias de reformulação. Vários jogadores foram dispensados e outros são esperados no para reforçarem o grupo.

Nesta quinta-feira (16) o técnico Marcelo Martelotte reconheceu que o time do Goianão precisa melhor para disputar as competições nacionais. Segundo ele, o puxão de orelha já foi dado. “Já conversarmos com os jogadores sobre a necessidade de evolução. Eles precisam dar uma resposta neste sentido”, disse.

O treinador atleticano espera que a diretoria de futebol contrata alguns atletas que poderão dar cara nova ao Dragão. Ele avalia que, neste momento, o interessante é trazer jogadores prontos para contribuírem com o grupo. 

Lateral que não mostrou a que veio quer permanecer no Atlético

“Estou muito mais preocupado com a qualidade desses reforços. Precisamos de um grupo que tenha um tamanho que possa aguentar a maratona de jogos. Talvez nós {Atlético) precisamos de mais cinco ou seis jogadores”, avalia. Martelotte entende as dificuldades financeiras que o rubro-negro enfrenta podem atrasar a chegada de jogadores que irão reforçar a equipe. “Diante das possibilidades de contratações iremos definir nosso grupo ideal para o restante da temporada”, explica.

O desejo de reforçar o time não é apenas da comissão técnica. Martelotte aponta que a direção do clube também entende que é preciso qualificar o grupo. “Todos entendemos que existe a necessidade de reforços”, pontua.

O Atlético volta a campo no próximo dia 30, quando recebe o Coururipe-AL no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, na partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil. No primeiro confronto, as duas equipes empataram em 1 a 1. Com isso, o time goiano pode avançar à segunda fase se empatar em 0 a 0, ou se vencer a partida. Se o placar da primeira partida se repetir, a decisão será nos pênaltis.