Com a derrota na Copa do Brasil para o América-RN, na última terça-feira (13) por 4 a 2 e a necessidade de vencer o jogo de volta por dois gols de diferença, o pensamento no Atlético Goianiense nesse momento está todo no Campeonato Brasileiro da Série B, onde largou bem, com vitória em casa.
O técnico Marcelo Martelotte é quem garante isso. Para ele, o Brasileiro é a competição mais importante para os clubes: “Todo mundo, mesmo os times que estão na Série A e disputando outras competições, priorizam o Campeonato Brasileiro. É uma competição muito longa, que dura de seis a sete meses e toma praticamente todo o calendário dos times no ano”, declara.
Martelotte explica o porquê desse pensamento e avisa que sonha com o acesso à Série A: “Lógico que ela tem que ser priorizada, as competições de mata-mata você pode sair à qualquer momento, enquanto o Brasileiro a certeza é que você cumprirá todo o calendário. É muito importante começar a pontuar desde a primeira rodada. Buscar um acesso à primeira divisão é muito importante, muda completamente o patamar da equipe”.
O próximo duelo do time rubro-negro na competição é contra o Ceará, em Fortaleza, onde o time já se hospeda desde a noite de quinta-feira (14). Na sexta será realizado um treinamento para definir a escalação titular do Dragão.