Ficou claro e evidente que a evolução que o time do Atlético apresentou em campo na goleada aplicada pra cima do Goianésia, na noite desta quarta-feira, no Serra Dourada. Mas, o técnico Marcelo Martelotte quer mais. O treinador entende que o trabalho está apenas no começo e o time não apresentou tudo aquilo que pode, mas gostou muito da forma como o time dominou o adversário na maior parte do tempo. Mais do que isso, gostou da paciência do time como um todo.

“A gente teve o domínio praticamente o jogo inteiro, o 2º tempo foi mais tranquilo, tivemos mais posse de bola, jogamos no campo do adversário. Antes mesmo de sofrer o gol a gente estava com uma ofensividade, procurando o gol e tendo problemas com a ligação direta que eles faziam. O importante é que a equipe mostrou maturidade, teve tranquilidade para continuar insistindo nas jogadas, chegamos ao empate, viramos logo em seguida e fizemos um 2º tempo muito bom”

É bem verdade que Viçosa, enfim, desencantou, e que Eusébio e Mateus Caramelo tiveram ótimas estreias, mas a goleada foi construída em cima de dois pilares: Jorginho e Juninho. A dupla fabricou os três primeiros gols do Dragão, dois de Juninho e um de Jorginho, e o técnico Marcelo Martelotte fez questão de elogia-los. O treinador sabe que ambos precisam de ter a confiança do técnico para renderem ao máximo.

“São jogadores que a gente sabe da qualidade e precisam estar confiantes pra desempenhar seu melhor futebol, é isso que a gente tem conversado sempre. Eles já mostraram, durante algum tempo, as qualidades que tem. O Jorginho fez uma grande partida, o Juninho mostrou o senso de oportunismo quem tem, é um jogador que finaliza muito bem e fez dois gols. A gente espera que o time, de uma maneira geral, evolua na sequencia de jogos”

Martelotte também teve de comentar sobre o mais novo reforço rubro-negro, o centroavante Marcão, que foi confirmado pela diretoria e chega ao clube nesta quinta-feira. O treinador aprovou a volta do antigo camisa 9 do Dragão e acredita que ele pode trazer algo de novo ao elenco, um estilo diferente no ataque rubro-negro.

“É um jogador que tem história no clube e tem qualidade. É uma opção diferente, já é experiente também, conhece bem o campeonato, enfim, tem várias características que são interessantes para vir compor esse grupo e nos ajudar bastante também”