O Atlético passou apertado, algo que contrasta, e muito, com a naturalidade do técnico Marcelo Martelotte logo após o empate por 2 a 2 contra o Flamengo-PI, nesta quarta-feira, no Serra Dourada. Martelotte demonstrou que estava ciente de que o time iria se classificar, mas queria que tudo tivesse sido bem mais fácil do que realmente foi.

“Eu tinha muita confiança na classificação. Eu não pensava em outra situação dessa partida, jogando na nossa casa, independente de ter que arriscar, no sentido de colocar um time com pouco entrosamento, com cinco estreando ao mesmo tempo, e por tudo isso, a gente sabia que teria dificuldades. Mas, a gente entendia que mesmo assim chegaria à classificação e tinha eu um objetivo de conquista-la com mais facilidade”, resumiu o técnico.

A postura do Flamengo, que abriu o placar e, por vezes, teve chance de complicar ainda mais a vida do Dragão, não foi uma surpresa para o treinador, que já esperava tal desempenho. O que Martelotte também esperava era uma queda de produção do adversário na etapa final e, até por isso, garante que ninguém no clube menosprezou o rival.

“Nao fui, até porque a apresentação deles hoje foi muito parecida com o que eles fizeram lá, com um 1º tempo bastante intenso, nos surpreenderam com um gol fora da área. Mas, é um time que cai no 2º tempo, a condição física, e isso já aconteceu no primeiro jogo e hoje de novo. Não houve menosprezo, eu não posso pensar no adversário, no que ele está imaginando, tenho que pensar na minha equipe. A gente ter feito o que fez foi muito bem analisado”

Dos 10 reservas que jogaram na noite desta quarta-feira, o Atlético teve cinco estreantes, todos bem avaliados pelo comandante. Martelotte, entretanto, citou de forma positiva a atuação do lateral esquerdo João Lucas, que viajou mais de 12 horas até Goiânia, treinou forte na segunda-feira e poderia sentir, mas mostrou alto desempenho, inclusive indo ao ataque no fim do jogo.

“Os cinco atuaram dentro do que a gente esperava, mas gostei muito do João Lucas, principalmente por ter sido o último a se apresentar, foi só essa semana e fez só um treino com o time. Nesse sentido, por essa dificuldade, entendo que ele tenha correspondido”