Diante de todo o furacão em que o Vila Nova está envolvido nessa reta final, o presidente executivo Marcos Martinez participou no inicio da semana de uma reunião técnica com representantes dos clubes da Série C na CBF. De volta a Goiânia, o presidente revelou que os clubes participantes requisitaram uma ajuda financeira para disputar a competição, além dos benefícios de passagens e hospedagens.
“Até essa reunião, ela não tinha nem pensado em ajuda financeira. A gente fez essa reinvindicação porque a gente entende que os clubes da Série B tem uma cota, os da Série A nem vou falar, mas os da Série B tem uma cota e a gente reivindicou uma cota bem menor, mais adequada à Série C. A gente assinou o documento, todos os clubes que estavam lá também e protocolamos. O Reinaldo não tinha essa ideia de ajuda financeira, a ideia dele era de valorizar a Série C”
Essa ideia de valorizar a Série C, além da televisão, é de transformá-la nos mesmos moldes da Série A e B: uma disputa em pontos corridos. Quanto a transmissão, Martinez explicou que a única mudança é que agora a TV Brasil também vai passar dois jogos por rodada, além do jogo exclusivo do Sportv. Mas, e a ameaça da Série C ser atrapalhada pela briga entre Rio Branco/AC e Treze/PB?
“Nem foi discutido esse assunto, não foi colocado por ninguém. A CBF está totalmente tranquila em relação a isso, eu acredito que eles já estejam, tomando pelo exemplo do ano passado, bem subsidiados sobre esse assunto. Como estão surgindo esses boatos, eles já devem estar bem munidos de argumentos para combater isso, eu não temo”