Um leilão realizado na sede da massa falida da Encol na tarde desta terça-feira (16), arrecadou R$ 28 milhões e 280 mil reais. O imóvel é um dos 2.800 já vendidos por leilão no Brasil inteiro para pagamento da dívida da empresa falida avaliada em mais de R$ 1 bilhão. O imóvel leiloado esta semana está localizado no subsolo do Centro Empresarial Liberty Mall em Brasília e é uma área de 220 garagens e 10 depósitos. O empresário que ofertou o lance é dono de um shopping que fica no mesmo local.
Para o síndico da Massa Falida da Encol, Olvanir Andrade de Carvalho, a compra já era prevista devido à existência do shopping que, a partir de agora, aumenta seu valor imobiliário. O pagamento será feito da seguinte forma: 5% no ato do leilão; 20% em 48 parcelas fixas; 35% em parcelas a vencer após o pagamento da última parcela anterior e o restante em 24 parcelas a vencer após a última anterior.
Olvanir explica também como está sendo os últimos processos da massa falida antes da apresentação do relatório final.
{mp3}stories/2013/ABRIL/ENCOL_1{/mp3}
Outro leilão, em Cuiabá, deve ser realizado no próximo dia 23. Ainda restam três imóveis para serem leiloados. O síndico garante que todos os impostos territoriais, créditos tributários e dívidas da falência serão pagas.
{mp3}stories/2013/ABRIL/ENCOL_2{/mp3}
A Encol foi uma empresa de construção civil goiana e faliu no ano de 1999 levada por uma crise de inadimplência. Mais de setecentos edifícios inacabados foram deixados em todo o país.