Mateus Anderson é cria da base colorada (Foto: Douglas Monteiro/VNFC)

2019 seria o sexto ano de Mateus Anderson defendendo o Vila Nova, mas pelo menos até junho, o jogador não fará mais parte do elenco colorado. Desde 2014 no Onésio Brasileiro Alvarenga, o atacante de 24 anos será emprestado ao Feirense, de Portugal, com o time europeu tendo a opção de compra após o período de empréstimo, já que o atleta irá com passe fixado.

Em entrevista à Sagres 730, o presidente Ecival Martins revelou que a transferência foi um pedido do próprio jogador.

“Estou com o coração doendo e não é hipocrisia minha. Eu tenho consciência de que ele sabe do carinho que tenho por ele, mas é a vida, o futebol é assim. O Mateus foi um jogador muito injustiçado no Vila Nova, ele produziu muito para o clube. Ele foi injustiçado por parte da imprensa, parte da torcida e isso o entristeceu. Ele está muito incomodado e me pediu para ser emprestado”, revelou o mandatário colorado.

O presidente destacou ainda que o empréstimo é remunerado, mas preferiu não divulgar os valores. Mateus Anderson se despede do Vila Nova no clássico contra o Goiás, contabilizando 142 partidas com a camisa colorada e 15 gols marcados.