Matheus foi titular contra o Gama-DF (Foto: Paulo Marcos/ACG)

No último sábado (18) o Atlético realizou um amistoso contra o Gama no Estádio Antônio Accioly e venceu a equipe do Distrito Federal por 2 a 1, com gols de Nicolas e Zé Roberto para a equipe rubro-negra. No amistoso, o “xodó” da torcida atleticana que terminou 2019 no banco de reservas, foi titular e comemorou a oportunidade.

“Eu fico feliz, é muito gratificante (voltar a ser titular). Eu venho fazendo uma pré-temporada muito boa e me dedicando bastante, fico muito feliz, só que tenho que trabalhar muito e corrigir meus erros. Claro que assim como todos vou brigar pelo meu espaço porque eu também quero jogar”, disse Matheus.

Este foi o último teste da equipe antes da estreia no Campeonato Goiano na próxima quinta-feira (23), às 20h30, contra o Grêmio Anápolis no Estádio Jonas Duarte. Mas apesar de ter iniciado a partida, o meia não se vê com a titularidade garantida para a primeira partida do estadual.

“É complicado falar, mas vejo com bons olhos porque fizemos uma boa partida. Mas independentemente de quem jogar, tenho certeza que o professor Eduardo Souza e o Rafael Cotta vão escolher os que estiverem melhor para a estreia. Claro que vou ficar muito feliz se eu estiver ajudando, contribuindo, mas tenho certeza de que não importa quem vai começar jogando, o Atlético vai estar bem representado”, afirmou.

O meio-campista também não se esquivou de assumir o favoritismo pelo título do Goianão ao lado do rival Goiás, mas disse que a equipe precisa demonstrar isso dentro de campo.

“Eu vejo isso (obrigação de chegar às finais) porque é um clube da Série A e querendo ou não, a responsabilidade também é muito grande por ser o atual campeão e a cobrança é maior. A gente sabe dessa responsabilidade, só que nós temos que respeitar os adversários e mostra-la dentro de campo. Eu mesmo tenho essa ciência de que a responsabilidade é grande sim”, destacou Matheus à Sagres 730.

Para o atleta, apesar do favoritismo, o Atlético Goianiense precisa repetir a forma como entrou em campo no torneio do ano passado para ter chances de conseguir o bicampeonato.

“A gente conquistou o título goiano com uma baita humildade, respeitando os adversários e sendo favoritos ou não, nós procuramos jogar da mesma maneira. Agora são dois clubes da Série A e a responsabilidade é dos dois, só que futebol é dentro de campo. Temos que estar bem concentrados e cientes porque é um campeonato difícil, então temos que propor o jogo e sempre respeitar os adversários porque temos grandes chances de alcançar nosso objetivos”, analisou.