O Atlético Goianiense completa na próxima segunda-feira (15) duas semanas de treinamentos e, mesmo sem previsão para o reinicio das competições, já começa a se movimentar para reforçar o elenco pensando no Campeonato Brasileiro. A primeira contratação do clube pós-paralisação do futebol por conta do coronavírus deve ser o meia Matheus Frizzo, de 21 anos, que pertence ao Grêmio.
Revelado como meio-campista no São Paulo, o atleta foi recuado para segundo volante no Grêmio. Por conta da qualidade na saída de bola, o tricolor gaúcho pensa em Frizzo como um possível substituto para Arthur e Matheus Henrique. No Dragão, por outro lado, seria utilizado como terceiro homem de meio-campo, dando alternativas para o treinador na hora de montar o time.
O negócio ainda não está concretizado, mas ‘detalhes’ separam a jovem promessa do CT do Dragão. Por isso, os comentaristas Cléber Ferreira, Evandro Gomes, José Carlos Lopes e Charlie Pereira analisam a chegada do atleta, que deve ser emprestado até o fim do campeonato nacional.
“Conheço pouco do Matheus Frizzo, o vi jogar poucos minutos. Mas eu conheço bem o Adson Batista, que tem feito esse trabalho, monitora o jogador e quanto tem a oportunidade, traz para o Atlético. Foi assim, por exemplo, com o Pedro Raul e deu certo. Acho também que esta é a saída mais inteligente para esse momento pós-pandemia onde os clubes precisam guardar seus recursos para as despesas com a competição. O Atlético não tem condição de fazer investimentos em grandes nomes, então acho que o clube acertou nessa negociação”, opinou Cléber Ferreira.
Na mesma linha do ‘amigo dos amigos’ está a visão de Evandro Gomes. Segundo ele, a contratação de ‘apostas’, de jogadores que ainda não têm a carreira consolidada será uma tendência neste retorno do futebol.
“Entendo que essa será uma tendência no futebol brasileiro no período pós-pandemia porque os clubes estão absolutamente sem dinheiro, para não dizer alguns quebrados. Os que podem estão hesitando em fazer qualquer tipo de jogador famoso. Como o Atlético não tem a possibilidade financeira para fazer grandes investimentos, a solução é por aí. E eu concordo com o Atlético, trazer esse ‘menino’ do Grêmio, que quer mostrar no Brasileiro que tem qualidade para jogar no Grêmio, muito bom negócio. E é uma tendência”, analisou o ‘mais sensato’.
Por fim, José Carlos Lopes também acredita em uma boa contratação por parte da equipe rubro-negra. O comentarista chegou a relembrar o volante Michel, jogador importante na conquista da Série B em 2016.
“Eu gosto desse tipo de aposta. O Michel quando veio para o Atlético também era dúvida, não tínhamos a convicção de que ele era tão bom quanto foi aqui em 2016, depois brilhou com a camisa do Grêmio e agora no futebol cearense. Evidentemente que você tem que preencher as carências do time com jogadores já consagrados, mas tem que deixar uma reserva para fazer esse tipo de teste. Então acho que o Atlético acerta contratando o Matheus Frizzo”, disse.
Ouça na íntegra os comentários de Charlie Pereira, Evandro Gomes e José Carlos Lopes sobre o interesse do Atlético em Matheus Frizzo: