Por conta das Olimpíadas, o Brasileirão Série B ficará parado e só voltará a ter partidas no dia 16 de agosto. Por isso, o plantel do Atlético, quarto colocado, com 32 pontos, tem tempo para trabalhar visando o confronto contra o Bahia, na Fonte Nova. Esse tempo para treinar foi valorizado pelo lateral-direito Matheus Ribeiro.

“É importantíssimo, pois não vínhamos conseguindo trabalhar algumas coisas quando tínhamos uma sequência de jogos e agora, com esse período sem jogos, conseguiremos trabalhar a parte física, fazer trabalhos com intensidade e volume para melhorar nossa condição”.

Mais do Dragão:
Recuperado de lesão no pé, Romário retorna aos treinos com bola no Atlético
Vivendo melhor momento no ano, Magno Cruz enaltece força coletiva do Atlético

Um dos jogadores com maior número de participações do time rubro-negro no torneio nacional, Matheus comemorou a “maior sequência” na carreira e agradeceu o treinador Marcelo Cabo pela oportunidade.

“Joguei sete partidas pelo Atlético-PR e estou tendo uma sequência de jogos muito importante, com a confiança do professor. Acredito que estamos no caminho certo, mas vamos buscar sempre evoluir mais para conseguir nosso objetivo, que é o acesso”.

A última partida do Dragão foi no domingo, quando goleou o Sampaio Corrêa por 4 x 1, no Serra Dourada. O triunfo serviu para tirar um peso do elenco, que não ganhava há três rodadas, como destacou o lateral-direito.

“Existe uma cobrança interna muito grande e nós estávamos nos cobrando muito para que os resultados acontecessem e, graças a Deus, tivemos uma boa atuação no último jogo e conseguimos uma boa vitória”.