A torcida do Atlético está contando os dias para o retorno do time à Série A do Brasileirão. O time é líder da Segundona e está nove pontos à frente do Bahia, quinto colocado. A contagem regressiva está em andamento, mas dois obstáculos em ambientes hostis prometem dificultar o caminho do acesso.

No sábado, 22, o Dragão vai ao sul encarar o Criciúma no Heriberto Hulse. Na semana seguinte, o rival será o Náutico, na Arena Pernambuco. Os dois adversários brigam pela elite do futebol brasileiro e prometem dar trabalho ao Rubro-negro, porém, Matheus Ribeiro confia no padrão estabelecido pelo treinador para voltar a Goiânia mais perto da Série A.

“Temos um padrão que o Marcelo passa para gente. A gente mantém esse padrão tanto dentro quanto fora de casa. Dentro desse padrão, temos total liberdade para fazer as ações no jogo. Queremos mantê-lo para conseguir bons resultados”, afirma.

Contra o rival?

Após duas semanas como ‘forasteiro’, o Atlético retornará a Goiânia em um jogo especial. O clássico contra o Goiás, válido pela 34ª rodada, poderá selar o acesso do Dragão. Matheus Ribeiro admite a possibilidade de chegar à glória frente ao rival, mas ressalta que o importante é chegar ao objetivo.

“Pelas circunstâncias, dá para imaginar sim (subir diante do Goiás). Temos dois jogos fora de casa, sabemos que são difíceis. Se for contra o Goiás,  ou independente do adversário, temos que buscar nosso acesso” , pondera.