Matheus em campo pelo Atlético (Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)

O Atlético foi à Campinas na última terça-feira (16) e empatou com a Ponte Preta em 0 a 0 no Estádio Moisés Lucarelli. Apesar de ter deixado escapar a chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B e de poder sair do G4 ao término da rodada, o resultado foi comemorado pelo time rubro-negro.

Na reapresentação do elenco na tarde desta quarta-feira (17) no CT do Dragão, o meia Matheus fez questão de valorizar o ponto conquistado longe de Goiânia.

“É claro que a gente sempre entra em campo para ganhar. Sabíamos dessa situação de dormir na liderança se tivéssemos ganhado da Ponte, só que estávamos jogando diante de uma grande equipe, um time muito qualificado. Então vejo esse ponto como muito importante para nós, porque quando jogamos fora de casa, o importante é não perder. Se você está somando ponto e vem em casa e faz sua obrigação, você tem grandes chances de conquistar o acesso. Então nós estamos felizes com esse ponto”, disse.

Além de não ter perdido, o time rubro-negro também chegou a marca de quatro partidas sem sofrer gols. Para o meia, os números são resultados de um bom desempenho do “conjunto” que sempre foi o destaque da equipe.

“Acho que sempre foi (o ponto forte). O grupo do Atlético é formado por atletas que se doam bastante dentro de campo. A gente fica feliz também por estar há quatro jogos sem sofrer gols, melhoramos bastante neste quesito e o mérito ali não é só do goleiro, do zagueiro. Acho que nós na frente estamos marcando bastante e ajudando também. Então a gente fica feliz em um todo porque a equipe está lutando muito, procurando jogar e fazendo bons jogos porque o importante é somar pontos”, destacou Matheus.