(Foto: Facebook/Perfil Oficial)

Reinaldo Azambuja  (PSDB) é reeleito governador do Mato Grosso do Sul. Azambuja recebeu mais de 52% dos votos válidos, contra pouco mais de 47% de Juiz Odilon (PDT). A partir de 2019, o candidato do PSDB assume seu segundo mandato no estado.

Reinaldo Azambuja (PSDB)

Reinaldo Azambuja Silva nasceu em Campo Grande (MS) em 13 de maio de 1963. Estudou no Colégio Dom Bosco e depois de um intercâmbio de um ano nos Estados Unidos, começou sua faculdade na FUCMAT (atual UCDB). Após a morte de seu pai, Azambuja se mudou para Maracaju onde se casou com Fátima, sua atual esposa. O casal tem três filhos – Rafael, Tiago e Rodrigo – e três netos, João Pedro, Leonardo e Alice.

Ainda em Maracaju, Reinaldo intensificou sua atuação no ramo do agronegócio, tornando-se um respeitado empresário do setor. Sua carreira política começou em 1996, como candidato a prefeito pelo PSDB. O partido que não foi escolhido por acaso – Reinaldo fez questão de se filiar ao partido de Lúdio Coelho, por quem já cultivava grande admiração.

Iniciou sua jornada com 1% de intenção de votos nas pesquisas, mas conseguiu vencer. Reeleito, Reinaldo foi escolhido presidente da Assomasul – Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul. Depois disso, Azambuja passou pela Assembleia Legislativa, onde idealizou e liderou a bancada do agronegócio, foi deputado estadual, assumiu a presidência do PSDB no Estado, foi deputado federal e, por fim, se tornou governador do estado.

“Beatriz Alves é estudante de jornalismo do Centro Universitário Alves Faria e participou do projeto “Eleições na Sagres” organizado pela Escola Sagres de Formação.”