O ex vice-presidente do Atlético, Maurício Sampaio acompanhou a partida entre Atlético e Fluminense neste domingo(24), nas cadeiras do Serra Dourada. Ele concedeu entrevista ao repórter da Rádio 730, Rafael Bessa e explicou que deixou o quadro diretivo do Dragão por conta de divergências entre ele e Valdivino de Oliveira em relação a Federação Goiana de Futebol.
Mauricio revelou que não concorda com a forma que a FGF atua no futebol goiano, pois para ele a Federação é omissa e não trabalha a favor do Atlético. Segundo ele, o presidente do clube entende que é importante manter boas relações com a FGF e por isso ele resolveu se afastar.
“O nosso presidente entendeu que era importante andar em companhia do André e eu falei ao Valdivino que o André não traria nenhuma alegria para o Atlético, pois ele não é atleticano e não luta pelo futebol goiano, ele luta somente pelo engrandecimento pessoal, pelo seu bolso”, destacou.
Maurício ressaltou que não concorda com as atitudes do presidente da FGF, André Pitta, e quer evitar qualquer contato com ele. O ex vice-presidente acredita que longe do quadro diretivo ele poderá combater mais as atitudes da federação.
“Não quero estar junto, se eu tiver que entrar em um avião e ir para a CBF junto com André Pitta, eu não quero, mas eu posso ir quando eu quiser. Crio meus canais, crio maneiras de chegar. Tenho como chegar, não preciso estar com carteirinha de clube para ir lá. Futebol é muito maior que um dirigente ou meia dúzia deles”, avaliou.
Eleições
Maurício garantiu que não pensa em se candidatar à presidência do Atlético, mas não descartou a possibilidade. Entretanto, o ex-dirigente garante que não irá combater Valdivino. “Jamais iria para o combate com quem eu servi toda vida. O Valdivino é um amigo particular, não vou à embate com ele”, destacou.
Maurício Sampaio assegurou que vai continuar ajudando o Atlético no que for preciso. “Eu jamais vou abandonar o Atlético, tenho um carinho imenso pela torcida atleticana, também pelos meus companheiros de diretoria, não há nenhum tipo de rixa”, revelou. “Vou lutar pelo Atlético, contra estes desmandos que existem dentro do futebol goiano através do presidente André Pitta”, completou.