O dirigente do Atlético, Maurício Sampaio, lamenta a saída de Róbston da equipe rubro negra e afirma que o jogador é um símbolo do clube. Apesar disso, o vice-presidente executivo explica que a situação teve que ser tratada sempre com o objetivo de priorizar o clube. Pensando assim, Maurício afirma que Róbston deve “seguir a vida dele”.

 

Maurício Sampaio explica que a transferência é por empréstimo e que as portas do Atlético nunca estarão fechadas para o jogador. “O Róbston permanece, ele é do clube. O jogador está indo por empréstimo. Ele é uma figura emblemática do Atlético e é um grande jogador, mas que às vezes tem que fazer um trabalho fora. Com certeza, as portas não se fechar para ele nunca.”

O vice-presidente declara que sente falta de Róbston e que toda a imprensa mostra que a ausência do jogador prejudica a parte técnica do time em campo. Sobre a possibilidade de contratação de um substituto à altura, Maurício deixa a conclusão em aberto. “Com certeza vocês vão ter surpresas agradáveis.”