Mauro Machado admite favoritismo do Goiás em clássico com Atlético (Foto: Sagres 730)
Dono do maior orçamento da competição e também único clube goiano na elite do futebol nacional, o Goiás é sempre apontado como a principal equipe a conquistar o Campeonato Goiano. Dentro do clube, o sentimento é o mesmo. Em entrevista à Sagres 730, o vice-presidente Mauro Machado deixou a política de lado e assumiu o favoritismo esmeraldino para a final do Goianão contra o Atlético.
“Isso eu falei antes de começar o campeonato. O Goiás é o favorito. O Goiás sempre começa o Campeonato Goiano como favorito. Isso não tem como negar, não negamos. Somos os favoritos para ganhar o título, mas do outro lado tem um time muito bom que pode nos atrapalhar”, disse o dirigente.
Dono da melhor campanha do estadual, com 13 vitórias, um empate e duas derrotas, o Goiás também tem o melhor ataque, com 31 gols marcados, e a melhor defesa, com 11 gols sofridos. Apesar dos bons números, a única vantagem da equipe na decisão é de ser o mandante no segundo jogo, com torcida única.
Após três anos na Série B, o Goiás está de volta à Série A. A estreia está marcada para o dia 28, contra o Fluminense, no Maracanã. Mesmo com o conhecimento de que o torneio nacional tem um nível bem mais elevado, Mauro Machado não coloca o título estadual como fundamental para o time ter mais confiança no Brasileiro.
“Final por si só já é totalmente imprevisível. Tratando de clássico com Vila Nova ou Atlético, isso é ainda mais e a gente não pode colocar isso como divisor de águas. Acredito muito que o Goiás será campeão goiano, mas do outro lado tem um time muito bom, que já provou isso durante o campeonato. Mas se não acontecer o que estamos esperando, isso não influencia”, complementou.
A primeira partida da decisão está marcada para domingo, às 16 horas, no Estádio Olímpico. Por recomendação do Ministério Público e da Polícia Militar, os jogos serão disputados com torcida única. Nesse primeiro duelo, apenas rubro-negros poderão ter acesso ao duelo.
Com força praticamente máxima, o técnico Maurício Barbieri ainda aguarda Léo Sena. O meia sofreu uma lesão na panturrilha e é dúvida para a final. Caso ele não se recupere Gilberto Júnior deve ganhar nova chance.