Mauro Machado garante permanência de Michael e aguarda fim da temporada para renovar com grupo (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

O vice-presidente do Goiás, Mauro Machado, negou a negociação do atacante Michael com o Corinthians. Com cinco gols e sete assistências no Campeonato Brasileiro, Michael tem contrato por mais dois anos e se tornou o principal nome esmeraldino na temporada. Apesar dos rumores, o dirigente garantiu que não foi procurado por ninguém e que o clube não tratará do assunto até garantir o acesso à elite do futebol nacional.

“O Goiás não faz nenhuma negociação em relação ao Michael e a qualquer outro atleta no momento. Nem mesmo sobre renovação. Foi um acordo com os atletas e diretoria, com o intuito de pensar somente no acesso à Série A do futebol brasileiro. Não tem nada sobre Michael. Isso não é verdade”, frisou Mauro Machado ao repórter Wendell Pasquetto

Vice-líder do Brasileiro, com 46 pontos, o Goiás precisa de mais cinco vitórias em dez jogos para garantir o acesso. Caso consiga a vaga para a elite, boa parte do elenco deve permanecer para a próxima temporada. Mas, a definição, segundo o dirigente, só vai ocorrer ao término da competição.

“Depois disso (acesso), as negociações vão acontecer. Nossos atletas foram inteligentes porque se conquistarmos o acesso, a valorização vai ocorrer. Vamos conversar sobre renovação somente após resolvermos as nossas vidas e saber qual campeonato vamos disputar no próximo ano”, explicou.

Com contrato até o fim do ano, a permanência do técnico Ney Franco também passa pela mesma situação. O treinador foi contratado em maio, na vaga de Hélio dos Anjos, e tem a aprovação total da diretoria esmeraldina.