Em seu discurso na Sessão Extraordinária deste final de semana , o deputado Tulio Isac (PSDB), deu continuidade as acusações feitas à bancada de oposição, dessa vez, ao deputado petista Mauro Rubem. 

O governista acusou o deputado Mauro Rubem de comandar o Sintego. “Aqui não tem pessoas representando os professores, tem pessoas aqui que são treinadas pelo deputado Mauro Rubem, é ele que traz essas pessoas e orienta”, afirmou.

Mauro Rubem, em entrevista a Rádio 730 nesta segunda-feira (16), rebateu o tucano. O petista afirmou que o projeto de lei enviado pela governadoria “acaba” com carreira dos professores. “Com isso, a base aliada que não tem argumentos para defender o indefensável, baixa o nível e acaba fazendo ataques pessoais”, explicou.

“Ele fala as palavras do governador, tenho certeza que todas aquelas palavras, são medidas e orientadas pelo próprio governador”, destacou Rubem. Segundo o deputado, o colega Tulio Isac, não possui argumentos e parte para ataques.

“O que me deixou espantado foi o cinismo e até o deboche que a bancada de situação faz dos professores, rindo, achando graça do próprio sofrimento dos professores”, salientou. Mauro disse ainda que não possui qualquer influência junto ao Sintego.