Presente na solenidade de posse do governador Marconi Perillo (PSDB), o deputado estadual reeleito, Mauro Rubem (PT), assegurou que seu partido fará um trabalho de oposição ao novo governo do Estado. O deputado criticou os nomes indicados pelo novo governador para compor a sua equipe que, segundo ele, representa somente a classe mais rica.

“Nós do PT faremos oposição àquelas linhas que vão enfraquecer o papel do Estado. Esse secretariado anunciado pelo governador Marconi, no nosso entendimento, privilegia apenas os ricos, porque são os empresários, são os setores mais conservadores que estão assumindo”, declarou ele, em entrevista ao repórter da RÁDIO 730, Marcos Cipriano.

“É natural que é das alianças políticas dele e o nosso papel vai ser de ajudar o Estado nas matérias de interesse do povo, com certeza estaremos aprovando, porém faremos oposição com certeza”, complementou o deputado. Mauro Rubem comentou também sobre o convite de Marconi Perillo ao deputado federal pelo PMDB, Thiago Peixoto, para assumir a Secretaria Estadual de Educação.

Segundo o petista, o fato de Peixoto ter aceitado o convite não enfraquecerá o PMDB. “Eu entendo que a sociedade deu o papel ao PT, ao PMDB, particularmente, de ser oposição, de apresentar um projeto. Nós temos outras iniciativas que são aí do programa de governo do próprio Marconi e o PMDB tem um contraponto quanto a isso como o próprio PT tem”, disse Mauro.

“Eu acredito que essa é uma atitude pessoal do próprio deputado, acho que isso não vai interferir no posicionamento partidário, e eu espero que o PMDB fortaleça com o PT as fileiras que a sociedade nos deu que é fazer oposição e qualificar aqui a ação parlamentar na Assembleia Legislativa”, concluiu o deputado.