Foto: Duda Bairros/Vicar

Por menos de um segundo Max Wilson não completou a Corrida do Milhão da Stock Car em Goiânia neste domingo (5) na primeira posição. O piloto da equipe Eurofarma liderou até ser ultrapassado por Rubens Barrichello a uma volta do fim.

“Quando a vitória não vem o mais importante é sair daqui com a maior quantidade de pontos possíveis. E foi o que a gente fez. A gente liderou até o finalzinho, mas o Rubinho fez um excelente trabalho, saiu do Box um pouco na minha frente, quase deu pra me manter na primeira colocação, mas faz parte, partir para a próxima agora”, analisa.

Max Wilson esteve mesmo muito perto da vitória. Ao ser questionado pelo repórter Rafael Bessa, da Sagres, sobre a possibilidade de uso do botão “push-to-pass” por parte de Barrichello na saída dos boxes, que dá mais potência ao carro para fazer uma ultrapassagem como ocorre com a asa-móvel e o Kers na Fórmula 1, o piloto da Eurofarma diz que não teve como saber.   

“Não sei se ele usou naquela hora, se ele tinha um hero-push ou o normal, não dá pra saber. Mas foi uma corrida boa, queria ter ganho. O importante é que o carro está muito forte, competitivo, foram bons pontos, e a gente está pensando no campeonato agora”, avalia.

Max Wilson é o atual terceiro colocado com 120 pontos. A próxima etapa da Stock Car acontece em Campo Grande, no dia 19 de agosto. No ano passado, a Eurofarma conquistou a Corrida do Milhão em Curitiba, com Daniel Serra.