Dez instituições de ensino superior goianas tiveram nota insatisfatória mediante avaliação do Ministério da Educação (MEC). O resultado foi divulgado no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (6).

Em entrevista coletiva, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse que de 270 cursos, 152 terão o vestibular suspensos e 118 terão o vestibular fechado. A diferença entre a suspensão e o fechamento é que, no primeiro caso, os cursos poderão ter o vestibular autorizado para ser realizado em 2014, devido a uma ascendência na nota. Já, no segundo caso, os cursos mantiveram uma tendência negativa nas duas últimas avaliações.

De acordo com o MEC, os cursos considerados insatisfatórios são aqueles com nota abaixo de 3, em uma escala de 1 a 5. Os cursos com conceito 2 e 1 são, em maioria, da área de humanas, como administração, direito e comunicação social.

Goiás
Em Goiânia, a Faculdade Padrão, teve o vestibular suspenso dos cursos de direito, administração e ciências contábeis, e a Faculdade Lions, de administração. A Padrão de Aparecida de Goiânia também teve a graduação de administração suspensa.