O Goiás está na primeira colocação do Campeonato Goiano com três pontos de vantagem para o Goianésia, segundo colocado. Para o médico do Goiás, Mauro Machado, de todos os adversários que o time esmeraldino enfrentou nesse campeonato, o Goianésia foi o time que o Goiás encontrou maiores dificuldades.

“O segundo melhor time do Campeonato Goiano, pelo que nós tivemos de dificuldade, é o Goianésia. Mas evidentemente que nós não podemos esquecer nunca do Atlético, do Vila Nova, e da Aparecidense pelo time que montou. Se você for olhar dos times do interior, talvez a Aparecidense seja o time que tenha mais qualidade”, declarou o médico.

O lateral William Matheus se contundiu no treinamento desta quinta-feira (28). O jogador foi fazer um cruzamento e acabou chutando o chão e forçou o joelho que ele havia lesionado. Mauro Machado diz que as avaliações já estão sendo feitas. “A gente precisa esperar, ele já está sendo medicado, está sendo tratado, mas a princípio acredito que não seja nada que nos preocupe para o jogo de segunda-feira”, frisou.

Mauro Machado revela que o departamento médico só costuma liberar o jogador quando ele está 100% fisicamente. “A liberação é uma decisão colegiada em que participam o atleta, o médico, o fisioterapeuta e o próprio fisiologista ajuda bastante. A gente não tem por hábito a liberação sem estar em plenas condições”, disse.

Mauro comenta sobre as mudanças realizadas no centro de treinamento do Goiás. “As mudanças foram muito grandes, um dos exemplos é a piscina. Ela tem várias funções, uma delas é o trabalho de recuperação, de regeneração pós-competição. No dia seguinte aos jogos, os atletas são colocados na piscina para a regeneração muscular”, disse.

Ele ressalta que as melhorias ajudam no trabalho dos profissionais do clube e afirma que o ainda chegaram novos equipamentos. “Nós temos vários benefícios com tudo isso que foi feito aqui no Goiás. Mas ainda estamos aguardando o aparelho que vai nos dar condições de medir força muscular. São fatores que nos ajudam aqui no dia a dia”, comentou.