O neurocirugião James T. Goodrich morreu neste domingo (29), aos 73 anos, vítima de coronavírus (Foto: Arquivo Pessoal/Facebook)

Morreu na noite deste domingo (29) em Nova Iorque, aos 73 anos, o neurocirurgião americano James T. Goodrich. A causa do óbito foi o novo coronavírus, conforme informou à imprensa local o hospital Montefiore Medical Center, onde ele estava internado desde quarta-feira (18), há quase duas semanas.

Goodrich atuou em Brasília, em 2018, na separação de gêmas siamesas Maria Ysabelle e Maria Ysadora em Ribeirão Preto, no interior paulista, e em 2019, na cirurgia das brasilienses Lis e Mel, no Hospital da Criança de Brasília.

Goodrich teria sido vítima de complicações pulmonares pelo novo coronavírus. Ele testou positivo para a covid-19 e teria permanecido em coma por cinco dias em um hospital de Nova Iorque, com a respiração mantida por aparelhos, e não resistido ao quadro.

O neurocirugião era o principal especialista em separação de siameses craniópagos (unidos pelo crânio) do mundo, além de ser autor de artigos científicos que avançaram as técnicas usadas nesse tipo de procedimento.

Quer saber mais sobre o coronavírus? Clique aqui e acompanhe todas as notícias, tire as suas dúvidas e confira como se proteger da doença