O médico do Goiás, Mauro Machado, explicou que o técnico Enderson Moreira está se recuperando de uma forte gripe e por isso não esteve presente no treinamento da última sexta-feira (19). O médico, porém, descartou a possibilidade do treinador desenvolver pneumonia. Mauro Machado ressaltou que o treinador se recupera bem e deve comandar o time esmeraldino neste domingo (21), contra a Portuguesa, no Serra Dourada.

“Ele está em recuperação, ele teve um quadro gripal muito forte, o quadro infeccioso complicou pela viagem que nós fizemos. Já está medicado, não está 100% ainda, mas a gente imagina que amanhã ele esteja em condições de comandar o time”, destacou.

Enderson esteve no treinamento do Goiás na manhã deste sábado (20) no CT do Parque Anhanguera, porém o time foi comandado pelo auxiliar técnico, Luís Fernando, assim como aconteceu na sexta-feira (19).

Time indefinido

O auxiliar técnico do Goiás, Luís Fernando, não quis divulgar o time que enfrenta a Portuguesa. Segundo ele ainda existem algumas dúvidas. A presença de Walter e Ernando são as principais. Os dois foram relacionados, mas não estão confirmados no time titular.

Ernando tem ficado fora dos jogos do Verdão por conta da negociação envolvendo o Internacional. As conversas não avançaram e ao que tudo indica o zagueiro ficará no Goiás até o fim do ano. Luís Fernando acredita que o zagueiro pode ser titular.

“O Ernando não deixou o time por conta da parte técnica e sim por causa dessa situação dele. Parece que se resolveu essa situação, o Ernando vai ficar conosco mesmo, então volta ao normal, provavelmente volta a ser titular.”

Quanto ao atacante Walter, que ficou fora do jogo contra o ABC pela Copa do Brasil, o auxiliar técnico confirmou que o atleta não jogou por conta do peso, mas destacou que o atacante cumpriu a meta da semana e por isso pode retornar à equipe.

“Walter está relacionado, tem uma meta e ainda não conseguiu atingir, mas a meta da semana ele atingiu. Ele perdeu peso de domingo passado para cá, é claro que ele não vai chegar naquela meta principal em uma semana”, destacou.

Apesar das dúvidas, Luís Fernando deixou claro que o time não terá grandes mudanças em relação aos últimos jogos. “Ainda tem hoje e amanhã para dar mais uma analisada na Portuguesa e como eu falei antes não vai mudar muito em relação ao time que jogou contra o ABC e o Criciúma”, comentou.

{jcomments on}