O lance foi muito forte, mas a lesão pode não ter sido tão grave assim. O lateral William Matheus teve de deixar o clássico do último sábado contra o Vila Nova na maca após uma entrada violenta do zagueiro Thiago Viana, que inclusive acabou expulso da partida. O médico do Goiás, Bruno Favaron, explicou os procedimentos e o que o Departamento Médico tem até agora sobre a contusão.
“Ele teve um entorse no joelho esquerdo, saiu com muitas dores no sábado e nós fizemos uma radiografia, não teve fratura. Durante a semana, nós vamos programar uma ressonância magnética para ver a possibilidade de uma lesão ligamentar. A principal hipótese é que seja uma entorse, um estiramento ligamentar do lado de dentro do joelho e somente com a ressonância magnética nós vamos ter a ideia de tempo de tratamento e tipo de tratamento”
Se nada mais grave for atestado nessa ressonância, o que é provável, o jogador fica fora dos gramado pelo período de 20 dias, no mínimo. O médico esmeraldino aguarda a realização desses exames e relata que temeu pelo pior no momento da lesão, pois a imagem impressiona. Bruno Favaron também explica se a necessidade de cirurgia está descartada.
“Não tem como descartar, mas é pouco provável que seja um caso cirúrgico. A suspeita nossa é de um estiramento do ligamento colateral medial, mas não tem como predizer se é um caso cirúrgico ou não, é muito provável que não seja e o tratamento aconteça apenas com fisioterapia. A gente pensa em torno de três a quatro semanas (retorno), mas ainda é muito precoce”