Depois de se consagrar na medicina como grande referência em cirurgias de separação de siameses, o médico Zacharias Calil se filia ao PMB e começa a trilhar a carreira política. Ele será candidato a vice-prefeito na chapa do delegado Waldir Soares (PR).

Em entrevista à Rádio 730, na manhã desta segunda-feira (6), ele contou porque optou por entrar na política. “Eu acho que todos nós somos políticos. Eu sempre tive essa vontade. Desde a época de escola, eu já era representante de sala. Mas, o que mais me chama a atenção é morar em Goiânia. Todo mundo gosta de Goiânia, mas morar em Goiânia está muito difícil. Então a gente reclama do trânsito, do calor, da saúde, da educação. Então eu pensei, nós vamos parar de reclamar e fazer alguma coisa. Eu estou mantendo conversar com o delegado Waldir há um ano e meio,” revela.

Ouça a entrevista completa de Zacharias Calil

{mp3}Podcasts/2016/junho/06/ZACHARIAS_CALIL_06_06{/mp3}

 

Calil conta que teve convites para ser cabeça de chapa, mas optou por ser vice por duas questões: ter tempo para seguir na medicina e ao mesmo tempo aprender sobre a administração pública.

O médico justificou a parceria com Waldir Soares. “Eu acho que o delegado Waldir tem o mesmo perfil que eu tenho. É uma pessoa muito direta, muito polêmica,” conta.

 

Propostas

Calil defende mudanças estruturais no organograma da saúde em Goiânia. Entre as propostas, o médico defende que seja criado um centro para o atendimento pediátrico.

O pré-candidato a vice-prefeito também é favorável a implantação de Organizações Sociais na administração das unidades de saúde do municípios, porém de maneira cautelosa e estudada.

 

Administração petista

Para Zacharias Calil, é ruim a administração de Paulo Garcia. Um dos pontos citados como ruim foi a implantação da zona 40, no Centro da Capital.