Ortopedistas realizaram na manhã desta sexta-feira (12) uma campanha de prevenção à istura álcool e direção. A campanha ocorreu nas duas barreiras da polícia militar, na saída para Inhumas e saída para Bela Vista. De acordo com a Associação Brasileira de Medicina de Tráfego, o uso de bebidas alcóolicas é responsável por 30% dos acidentes de trânsito.

O médico ortopedista e presidente da Sociedade de Ortopedia e Traumatologia Regional Goiás, Paulo Silva, declara que o objetivo da campanha é conscientizar os motoristas. O médico aponta também os reflexos que a bebida alcóolica causa no ser humano. “O objetivo dessa campanha é chamar atenção dos motoristas para os efeitos do álcool. A bebida diminui os reflexos da pessoa, altera a visão, perde a noção do perigo e ganha confiança. É essa combinação que resulta no grande número de acidentes.”

Segundo Dr. Paulo Silva, a faixa etária que compreende os maiores índices de acidentes está entre 18 e 44 anos. No Brasil, cerca de 150.000 pessoas por ano são internadas por acidentes de trânsito envolvendo bebida alcóolica.

Com informações da repórter Tallita Guimarães.