Após a liberação para a volta aos treinos a partir da próxima segunda-feira (1º), o Vila Nova Futebol Clube tem uma previsão de retorno a partir do dia 8 de junho. O protocolo de prevenção para os profissionais do departamento de futebol contra o coronavírus não foi divulgado, embora a diretoria colorada já tenha informado que está pronto. Dessa forma, jogadores são aguardados em Goiânia nos próximos dias, entre eles o experiente atacante Gilsinho, que está em Araraquara, no interior de São Paulo, e concedeu entrevista à Rádio Sagres 730.
“Vi o decreto do prefeito de Goiânia. Estou tranquilo pra voltar, pois sei que foi decidido de uma forma inteligente, com muita segurança. Agora, nós jogadores, estamos aguardando o posicionamento da diretoria do Vila pra voltar a trabalhar”, disse Gilsinho, que não esconde a saudade do convívio com os companheiros de elenco.
“O que eu sinto mais falta é do dia a dia. Estar com o grupo, trabalhando, na rotina diária de treinamentos. Estou treinando aqui, mas é diferente, mais parte física, sem muito contato com a bola. Dessa parte dá bastante saudades, do convívio com os companheiros e claro, os jogos, que são o grande espetáculo do futebol”.
Com relação ao trabalho do técnico Bolívar, que foi paralisado ainda no início por causa da pandemia, Gilsinho se mostra confiante quando for retomado. “Vinha numa crescente e foi uma pena essa paralisação. Ele é um treinador que dá muita confiança para o jogador e espero que quando a gente voltar, possamos estar focados pra um grande trabalho junto com ele”, finalizou.