O técnico César Farías convocou nesta terça-feira (10) os jogadores que irão defender a seleção da Bolívia nos dois primeiros jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo que será disputada no Catar em 2022. As partidas serão contra o Brasil no dia 27 em Recife e no dia 31 contra a Argentina.

Henry Vaca (Foto: Reprodução/Instagram)

São 47 atletas na lista inicial, que deve ser cortada pela metade até o início dos treinamentos. Entre os nomes está o do meia Henry Vaca, de 22 anos, contratado pelo Atlético na última semana. Mesmo sem estar regularizado ainda, o boliviano já está treinando com os demais atletas no CT do Dragão e se continuar na lista, será liberado pela equipe goiana cinco dias antes do primeiro compromisso.

Emprestado pelo The Strongest até o final da temporada, Vaca foi o camisa 10 e capitão da Bolívia no Pré-Olímpico disputado no início do ano na Colômbia. O jogador ainda não foi inscrito no Goianão e por isso não pode entrar em campo nesta primeira fase, apenas nas quartas-de-final quando os clubes podem inscrever mais dois atletas.

Se o Atlético passar de fase na Copa do Brasil, ele deve ser um reforço para a equipe rubro-negra, mas a expectativa é que ele seja utilizado também no Campeonato Brasileiro da Série A.

{source}
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Henry Vaca, meia-atacante do <a href=”https://twitter.com/ACGOficial?ref_src=twsrc%5Etfw”>@ACGOficial</a>, foi convocado para defender a Seleção da Bolívia nos dois primeiros jogos das Eliminatórias contra o Brasil dia 27 e Argentina dia 31. Jogador já treina no CT do Dragão com o elenco rubro-negro. <a href=”https://twitter.com/sagres730?ref_src=twsrc%5Etfw”>@sagres730</a> ?⚫️ <a href=”https://t.co/wQVeROTthw”>pic.twitter.com/wQVeROTthw</a></p>&mdash; Nathália Freitas (@nathfreitasm_) <a href=”https://twitter.com/nathfreitasm_/status/1237348049392992256?ref_src=twsrc%5Etfw”>March 10, 2020</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

{/source}