Victor Paraíba foi oferecido ao Dragão (Foto: Morgana Oliveira/Ascom CSA)

Não é novidade para ninguém que o elenco do Atlético-GO tem um dos elencos mais enxutos desta Série B e que a diretoria rubro-negra trabalha para reforçar a equipe na luta visando o retorno à elite do futebol brasileiro. No entanto, o presidente Adson Batista já destacou em diversas oportunidades que o clube não iria ao mercado para buscar atletas para “compor o elenco”, mas sim para agregar ao grupo.

E um jogador que está na Série A pode chegar ao CT do Dragão no próximos dias. O meia-atacante Victor Paraíba, de 21 anos, que defende o CSA, foi oferecido ao rubro-negro. Como é de costume, a diretoria atleticana monitora o atleta que é considerado uma grande promessa da equipe alagoana.

No ano passado, inclusive, foi bastante elogiado por Marcelo Cabo, atual técnico do Vila Nova. Na disputa da Série B em 2018, o então treinador do Azulão destacou o potencial de Victor antes do jogador receber sua primeira oportunidade na equipe profissional em uma partida contra o Boa Esporte.

“Hoje o Victor está maduro, está pronto para receber uma oportunidade e a gente precisar lançar esses jovens na hora certa para não queimar etapa. O Victor vem trabalhando bastante e eu venho utilizando em várias posições, é uma característica minha. Ensinando o meia-atacante a marcar, a entrar no espaço do volante, tenho usado ele no lado de campo também, nas beiradas e de 10 por dentro. Eu quero transformar o Victor em um jogador completo e eu vejo essa característica nele. Talvez ele seja a maior promessa da base”, afirmou Marcelo Cabo no ano passado enquanto treinador do CSA.

Com passagens pela base do Sport, Victor chegou ao CSA para a disputa do Campeonato Alagoano sub-20. Se destacou e chamou a atenção de Marcelo Cabo. Em 2019, disputou 22 partidas pelo Azulão e marcou três gols.

Ficha Técnica

Nome: Victor Wesley dos Santos da Silva
Data de nascimento: 21/04/1998 (21 anos)
Altura: 1,79m
Peso: 74kg
Naturalidade: Campina Grande-PB