Na tarde desta quinta-feira (29/1), o Atlético-GO apresentou no Centro de Concentração e Treinamentos (CCT) no Setor Urias Magalhães, em Goiânia, mais dois jogadores que irão reforçar o elenco na temporada 2015. O meia Felipe Ferreira, de 20 anos, e o lateral Murilo, 31, vestiram a camisa do Dragão, posaram para a tradicional foto e concederam entrevista coletiva à imprensa.

Meia

Felipe Ferreira é natural de Brasília-DF, foi revelado nas categorias de base do Grêmio-RS e chega ao rubro-negro por empréstimo de um ano. Em 2013, o jogador disputou a Copa do Brasil sub-20 pelo Tricolor gaúcho. 

Prevendo perder Arthur, Dragão apresenta dois zagueiros para temporada 2015

Em janeiro daquele ano, o meia foi pego no exame antidoping por fazer uso da substância methylhexaneamine, usada em descongestionantes nasais e proibida por também ser encontrada em suplementos dietéticos Segundo informações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o exame que detectou doping foi feito no dia 28 de novembro de 2012, quando o Grêmio perdeu para o Vitória-BA por 1×0, no Barradão.

Lateral

O lateral-direito Murilo disputou a série B do Campeonato Brasileiro do ano passado com a camisa do Joinville-SC. Ele começou o brasileirão como titular, mas ao longo da competição perdeu a posição no time catarinense. Mesmo no banco de reservas, Murilo integrou o elenco que conquistou o acesso à Série A de 2015.

“Tento jogar o máximo possível para o time, não querendo aparecer individualmente; acho que esse é meu ponto forte”, disse o jogador à imprensa. Murilo também demonstrou encanto com a estrutura física do Dragão. “Acho que uma das principais características para você se dar bem em um clube é a estrutura”, apontou. 

Adson Batista fala sobre a situação de Artur: “Faltou ética”

Murilo já treinava no Atlético desde o início do ano, mas a direção de futebol do clube só o apresentou oficialmente nesta quinta. O técnico Marcelo Chamusca avaliza a contratação. “O Murilo é um jogador experiente, com muita força física. Ele se posiciona muito bem na linha de quatro”, garante.