Sem vencer há quatro partidas, o Atlético Goianiense volta à campo neste domingo (30) contra o Ceará no Estádio Olímpico às 18h pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com a classificação na Copa do Brasil, a equipe está pressionada e quer a vitória para quebrar a sequência negativa.
Atlético-GO
Décimo sétimo colocado, o Dragão pode ter reforço para enfrentar a equipe cearense. Fora do jogo contra o São José por já ter defendido o Cruzeiro na Copa do Brasil, o meia-atacante Éverton Felipe volta a ficar à disposição do técnico Vágner Mancini. A tendência é que o jogador volte ao time titular no lugar de Matheuzinho.
Já o atacante Renato Kayzer, que se recuperou de lesão muscular, ainda não está 100% fisicamente. Depois de sair do departamento médico, o artilheiro do Atlético na temporada iniciou os treinamentos com bola nesta semana e deve voltar a ser relacionado nas próximas rodadas.
Após deixar o campo na última quinta-feira (27) com dores após uma pancada na região lombar, o atacante Ferrareis será reavaliado neste sábado (29), mas a princípio está concentrado. O técnico Vágner Mancini também aguarda os resultados dos exames da covid-19, realizados no final da noite desta sexta-feira (28), para saber os atletas que tem a disposição.
Se não tiver maiores problemas, o Atlético-GO pode ir à campo contra o Vozão com: Jean; Dudu, Eder, Gilvan, Nicolas; Edson, Marlon Freitas, Jorginho; Éverton Felipe (Matheuzinho), Ferrareis, Hyuri.
Ceará
Vindo de resultado positivo na Copa do Brasil ao vencer o Vitória fora de casa por 4 a 3 no meio de semana, o Ceará deve manter a base do time para enfrentar o Atlético-GO neste domingo (30) em Goiânia.
A mudança certa é o retorno do jovem atacante Cléber, que ficou fora do duelo na Copa do Brasil por já ter disputado a competição pelo Barbalha. O atleta deve ganhar a vaga do experiente Rafael Sóbis.
Desta forma, o provável time de Guto Ferreira tem: Fernando Prass; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Gabriel Lacerda, Bruno Pacheco; Charles, Fabinho (William Oliveira), Fernando Sobral, Vinícius; Leandro Carvalho, Cléber.
Arbitragem
Árbitro: Igor Junio Benevenuto – MG
Assistente 1: Ricardo Junio de Souza – MG
Assistente 2: Sidimar dos Santos Meurer – PR
VAR: Wagner Reway – PB