Entra em vigor a partir deste sábado (5) em Goiânia o Cartão Metrobus, para os usuários do transporte coletivo.

O cartão garante o benefício da meia tarifa do Eixo Anhanguera e extensões, além de evitar a prática de fraudes e tornando mais prática a fiscalização.

Quem ainda não possui o cartão, pode solicitá-lo por meio do cadastramento nas unidades do Vapt Vupt, no site da Secretaria de Governo ou na página da Sperintendência da Juvetude na internet, além do aplicativo disponível para todas as plataformas. O cadastro tem validade de 12 meses e é renovado uma vez ao ano, no mês de aniversário do titular, e a primeira via é gratuita.

Para cadastrar é necessário carteira de identidade, CPF, foto 3×4 e comprovante de endereço com data recente. O usuário que não possui o cartão, que fica pronto em até 15 dias, paga o valor integral da tarifa vigente, que é de R$ 3,70.

Com o cartão, o usuário pode fazer até quatro viagens por dia. Antes de começar a usar os créditos, o saldo depositado pelo Governo deve ser liberado nas maquinas de validação instaladas nos terminais e estações do Eixo Anhanguera. Em caso de dúvidas, o telefone do Call Center é: 0800 648 2222.