O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, publicou em suas redes sociais um texto lamentando o provável apoio do MDB ao DEM, do governador Ronaldo Caiado, nas eleições 2022. No post, Mendanha afirmou que “o partido das multidões, da redemocratização, de Iris e Maguito, declina em sua grandeza a um futuro de incertezas”.

Leia também: Daniel minimiza insatisfação na base: “temos objetivo maior que interesses pessoais”

Gustavo continuou e afirmou que não tem resposta para o que ocorre agora e declarou que “não irá participar de tamanha incoerência”. O prefeito de Aparecida escreveu ainda que é emedebista de coração, mas deixou o futuro em aberto.

“Posso até sair do MDB, mas a chama desse partido que lutou pela redemocratização deste país, que desde quando eu nasci teve candidatura ao governo, ganhou e perdeu com Iris e Maguito, mas nunca traiu seus ideais, continuará viva no meu coração”.

Ainda segundo o prefeito, a decisão será tomada nos próximos dias após consulta com o povo. “Mas não tenham dúvida, estarei ao lado do povo que tanto amo. Se depender da minha pessoa, Goiás não sucumbirá ao atraso, ao autoritarismo e terá uma alternativa a altura do nosso povo trabalhador, empreendedor e ordeiro”.