Sagres em OFF
Rubens Salomão

Mendanha manda indireta após convite de Caiado para MDB compor chapa em 2022

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB) deu uma indireta nas redes sociais neste final de semana, após convite feito pelo governador Ronaldo Caiado para que o MDB esteja ao lado dele na chapa visando disputa eleitoral em 2022. Mendanha disse que segue governando com aqueles que o ajudaram a se eleger em 2016, mesmo com novos apoios em 2020.

“Em minha caminhada, as pessoas que me apoiaram, em 2016, seguem comigo governando. Em 2020, na disputa pela reeleição, aceitei novos apoios, mas não abri mão de quem já estava comigo. Isso é lealdade e companheirismo com quem nos ajuda a ganhar a eleição e governar”, disse o prefeito de Aparecida.

Gustavo Mendanha participou de atividades políticas em municípios do sudoeste goiano, como Serranópolis, Rio Verde e Chapadão do Céu. Em uma das publicações o prefeito de Aparecida estava ao lado do ex-deputado federal Heuler Cruvinel (MDB).

Outra publicação

Na última sexta-feira, Gustavo Mendanha já havia compartilhado outra publicação, com uma foto com a bandeira do Brasil ao fundo e um trecho do hino nacional: “Verás que um filho teu não foge à luta”. Mendanha defende candidatura própria do MDB e o nome dele é um dos cotados para enfrentar Ronaldo Caiado.

Sem mortes

1144 municípios brasileiros não registraram nenhuma morte por Covid-19 entre os dias 16 e 19 de agosto, de cordo com levantamento Confederação Nacional de Municípios (CNM). A pesquisa foi realizada em 1896 municípios. Outro dado destacado é que 57,4% das prefeituras já estão vacinando população com a faixa etária entre 18 e 24 anos nesta semana e pelo menos 62 (3,3%) já aplicam a vacina em adolescentes acima de 12 anos sem comorbidades. 52% dos Municípios respondentes afirmaram que as aulas presenciais já retornaram.

Prazo

Foi prorrogado até o próximo dia 31, o prazo para que todos os municípios goianas possam preencher um formulário com informações sobre as suas divisas territoriais. O tema está sendo analisado pela Comissão de Organização dos Municípios da Assembleia Legislativa (Alego).

Objetivo

O principal objetivo do trabalho de revisão dos limites municipais é o de corrigir distorções nos traçados atuais, promover a atualização dos memoriais descritivos com base em ferramentas tecnológicas de última geração. A última fixação da divisão territorial-administrativa do Estado de Goiás, estabelecida pela Lei 8.111, ocorreu há 45 anos e, de lá para cá, houve a criação de 75 novos municípios por meio de leis específicas.

Agrados

Após dois vereadores (Dr Gian e Leandro Sena) terem apresentado projetos para concessão de título de cidadania goianiense para o secretário de Governo, Arthur Bernardes, o auxiliar do prefeito Rogério Cruz receberá honraria da Assembleia Legislativa. O líder do governo na Assembleia, Bruno Peixoto (MDB) apresentou projeto para que seja concedido título de cidadania goiana para Bernardes. A matéria foi apresentada nesta semana.

Torcida Organizada

A deputada estadual Adriana Accorsi (PT) apresentou projeto de lei para que 3 de dezembro seja instituído o Dia Estadual das Torcidas Organizadas. O argumento é que na década de 60 e início dos anos 70 quando foram criadas, os jovens daquela época não tinham no que se inspirar e as torcidas organizadas acabaram por transmitir um sentimento de pertencimento a um grupo, e isso atraiu dezenas de jovens para se associar a tal organização. Outra justificativa era que naquela época o Estado estava preocupado no crescimento e avanço econômico, deixando de lado os segmentos sociais. As torcidas organizadas são alvos de bastante polêmica, pôr em muitas situações estarem atreladas a questões de violência.

Mais lidas:

Leia também: