O candidato ao Governo de Goiás, Gustavo Mendanha (Patriotas), reconheceu a vitória de Ronaldo Caiado (União Brasil), logo após a confirmação da reeleição neste domingo (2). Além disso, o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia desejou boa sorte ao adversário, em entrevista coletiva.

Leia também: Ronaldo Caiado é reeleito governador de Goiás

“Parabenizo aqui o governador Ronaldo Caiado, que é reeleito. Espero que ele possa fazer um governo melhor que fez no primeiro, que seja mais humano, olhe pelas pessoas que estão passando dificuldade, invista em saúde. Publicamente desejo muita sorte a ele, desejo que faça um bom governo, até porque sou goiano, moro em Aparecida de Goiânia e vou continuar lutando”, afirmou.

Além disso, Gustavo Mendanha voltou a explicar os motivos de ter apoiado o candidato à presidência Jair Bolsonaro, mesmo não sendo recíproco. Segundo ele, foi por “princípios”.

“Eu não apoiei o Bolsonaro para ter o apoio dele, mas por princípios. Sou cristão, conservador, não poderia nesse momento ficar em cima do muro, como o governador. Confesso que não mudaria nada do que fiz com relação a isso. Fiz realmente de coração, porque acredito, principalmente em relação a algumas pautas que se aproximam mais da minha realidade. Claro que se nós tivéssemos o apoio, provavelmente teríamos mais votos, mas seria uma candidatura a menos”, destacou.

Sobre a campanha nas eleições, Gustavo Mendanha também defendeu que fez tudo que pôde para tentar vencer as eleições, mas o pleito acabou decidido no primeiro turno, neste domingo (2).

“Confesso que estou com a alma tranquila, cumpri meu dever como político, nunca fui covarde, sempre fui de lutar até o final. Combatemos até o fim. Morro, mas morro de pé, lutando e vou continuar assim”, declarou.