A grande competição do ano para o Goiás se inicia nessa quinta-feira (06). Contra o River-PI, em Teresina-PI, o time esmeraldino estreia na Copa do Brasil 2016 para esquecer as últimas participações decepcionantes e tentar buscar um título inédito em sua história. Essa partida inaugural será às 21h30, no estádio Albertão, em Teresina.

O elenco esmeraldino chegou à capital piauiense na última quarta (06) e já sentiu o que vai enfrentar no Albertão nessa quinta à noite. Alguns torcedores do River receberam os atletas goianos na porta do hotel com gritos de provocações, pressionando o ambiente da delegação do Goiás.

Até por conta disso, o técnico Enderson Moreira prega muito respeito ao adversário e quer concentração total de seus jogadores na partida: “Vamos encarar um time bem treinado, que tem muita força jogando em seus domínios. O River fez bons jogos pela Copa do Nordeste, nós estudamos o adversário e teremos que fazer tudo da maneira que trabalhamos para ter um bom resultado”.  

Dada toda importância que a Copa do Brasil representa nessa atual temporada, já que no Brasileirão o Goiás vai disputar a Segunda Divisão, a ordem é mandar força máxima à campo. Enderson Moreira não irá poupar ninguém e promoverá uma única mudança na equipe que entrou jogando na última rodada do Goiano.

O atacante Rafhael Lucas volta à formação titular no lugar do jovem Thales, com isso, o Esmeraldino voltará a jogar com três atacantes. O provável Goiás para encarar o River é: Renan; Jonhathan, Felipe Macedo, Anderson Salles e Juninho; Patrick, Ramires e Wagner; Carlos Eduardo, Rafhael Lucas e Cléo.

Já o adversário terá um problema para o jogo. O atacante Fabinho sentiu a coxa nos últimos treinos de preparação e acabou sendo vetado pelo departamento médico. O técnico Jefferson Silva, efetivado há um mês no comando da equipe, não revelou qual será sua solução para a baixa do atacante e faz mistério quanto à formação titular.

Por outro lado, Vanderlei fica à disposição e deve ser o substituto no ataque. A tendência é que o time não seja muito modificado daquele que entrou em campo na última rodada do Piauiense, quando o River goleou por 4 a 0 o Picos. Os donos da casa devem ter: Naylson; Tote, Paulo Paraíba, Índio, Amarildo e Rafinha; Thiago Dias, Júnior Xuxa e Esquerdinha; Diego Lira e Vanderlei.

FICHA TÉCNICA

RIVER-PI X GOIÁS

Local: Estádio Albertão, em Teresina (PI)
Data: 07/04/2016
Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)
Auxiliares: Antônio Fernandes (MA) e Ivanildo Gonçalves (MA)

RIVER-PI: Naylson; Tote, Paulo Paraíba, Índio, Amarildo e Rafinha; Thiago Dias, Júnior Xuxa e Esquerdinha; Diego Lira e Vanderlei.
Técnico: Jefferson Silva

GOIÁS: Renan; Jonhathan, Felipe Macedo, Anderson Salles e Juninho; Patrick, Ramires e Wagner; Carlos Eduardo, Rafhael Lucas e Cléo.
Técnico: Enderson Moreira