A seleção brasileira feminina de handebol voltou à quadra na manhã desta sexta-feira,12, e bateu a Angola por 28 a 24 na Arena do Futuro e se manteve na ponta do grupo A. O triunfo foi o terceiro do Brasil em quatro partidas disputadas e deixou a equipe muito próxima da classificação.

Apesar da vitória, o primeiro tempo foi muito duro para as brasileiras. O time verde-amarelo começou mal e chegou a estar perdendo por três gols de diferença. Na etapa inicial, as meninas do Brasil erraram muitos passes e falharam na defesa. Nos minutos finais, conseguiram se recuperar e terminaram a primeira metade do jogo com um empate em 13 a 13.

Mais da Olimpíada Rio 2016:
Após duas derrotas, Pedro Solberg e Evandro vencem primeira partida no vôlei de praia
No embalo da torcida: Brasil vence Alemanha e se aproxima das quartas de final no handebol

No segundo tempo, o torcedor viu um Brasil completamente diferente. Com excelentes atuações de Ana Paula e da goleira Babi, as anfitriãs conseguiram abrir vantagem contra as angolanas e encaminharam a vitória. Com a torcida inflamada na Arena do Futuro, a seleção verde-amarela não deu mais chances às africanas e fecharam a partida em 28 a 24.

Para fechar a fase de classificação, o time feminino do Brasil encara Montenegro, no domingo, 14. A partida está marcada para iniciar às 9h30. As anfitriãs podem já carimbar a vaga para a fase eliminatória durante esta sexta-feira, caso a Romênia não vença a Espanha.