O adolescente suspeito de efetuar o disparo que matou a estudante Jéssica Ferreira da Silva, de 23 anos, no último domingo (28), foi apreendido na noite desta sexta-feira (4), no município de Caldas Novas, a 170 km de Goiânia.

De acordo com o delegado titular do 6º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia e responsável pelo caso, Carlos César Simão Levergger, o menor, de 14 anos, foi encontrado em uma casa onde estava escondido com a mãe e outros parentes, e confessou que efetuou o disparo que matou a estudante. Os agentes chegaram até ele por meio de investigação de departamento de inteligência da Polícia Civil (PC).

Na madrugada deste sábado (5), ele foi conduzido para o 1º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia. Apesar da apreensão do menor, a PC ainda não tem pistas do outro suspeito de participar do crime, Cléber Júnior Macedo Condes, de 18 anos. Segundo testemunhas, ele é quem pilotava a moto no momento do assalto que vitimou a estudante.

O crime

Jéssica Ferreira da Silva foi morta com um tiro nas costas, disparado por um suspeito e um comparsa em uma moto, na Rua Dois, no Jardim Tiradentes, em Aparecida de Goiânia, no último domingo (28). Ela conversava com um grupo de quatro amigos na porta de casa quando os bandidos se aproximaram e anunciaram o assalto.

Testemunhas afirmaram à polícia que os assaltantes exigiram os celulares de todos. Jéssica entregou o dela e se virou, a mando dos suspeitos. Ao final, um deles disparou contra o grupo, e atingiu a estudante, que não resistiu aos ferimentos.