O Atlético entrou em campo na tarde deste domingo, dia 31, e goleou o Sampaio Corrêa por 4×1, no Serra Dourada. A equipe rubro-negra não fez um bom primeiro tempo, que foi apático para os dois lados, apesar de o Dragão ter aberto o placar com Magno Cruz, de pênalti, ainda na primeira etapa.
O técnico Marcelo Cabo afirmou que o que fez o Atlético ganhar a partida como ganhou foi a conversa que teve com os jogadores do vestiário, na hora do intervalo. Segundo o treinador o primeiro tempo da equipe atleticana foi burocrático.
“A diferença do primeiro para o segundo tempo foi o vestiário. Nós vencemos o jogo no vestiário, porque fizemos um primeiro tempo burocrático. O intervalo funcionou muito bem, fiz eles entenderem que, se voltássemos como no primeiro, nós não íamos vencer a partida. No segundo tempo foi o Atlético que eu treino e que está no G-4”, ressaltou.
O comandante falou, também, sobre a obrigatoriedade de vencer os jogos dentro de casa e enalteceu o placar elástico no Serra Dourada, pela mudança de comportamento da equipe no segundo tempo.
“Em casa, nos temos que jogar como jogamos no segundo tempo. Hoje, merecíamos vencer, merecíamos o placar elástico, por tudo o que os meninos assimilaram no intervalo e executaram no segundo tempo”, destacou.
Cabo elogiou o trabalho que vem sendo feito pelo atacante Alison, que marcou dois gols na partida deste domingo. Um inclusive, sendo uma pintura de fora da área que caiu direto no ângulo esquerdo do goleiro adversário.
“O Alison tem muito mais a crescer, é um jovem artilheiro. Assumiu a responsabilidade quando teve que assumir. Ele não tem seis gols no campeonato à toa. Eu falo pra ele ‘dá na cara da bola, bate forte de fora da área’, foi o fruto do trabalho da semana que culminou numa grande vitória”, salientou.