O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Anselmo Pereira (PSDB), encaminha, ao gabinete do prefeito Paulo Garcia (PT), as propostas elaboradas pela Mesa Diretora da Casa para a reforma administrativa da prefeitura. O documento será analisado pelo prefeito e os vereadores esperam confirmação de nova reunião para as últimas discussões antes de o projeto ser enviado à Câmara, em fevereiro.

A conversa com os dirigentes da Casa foi a primeira realizada pela prefeitura, com apresentação dos secretários de Governo, Osmar Magalhães, e de Finanças, Jeovalter Correia, que mostraram, ainda no início do mês, os eixos estruturantes da reforma.

Anselmo Pereira destaca a participação da Mesa, que tem maioria formada por vereadores de oposição, no processo de discussão das mudanças.

Ouça a reportagem de Rubens Salomão: {mp3}stories/2015/janeiro/RUBENS_S_-_PROPOSTAS{/mp3}

Entre as sugestões da Mesa Diretora está a fusão de secretarias afins e redução de gastos de custeio da máquina municipal. O presidente da Câmara, Anselmo Pereira, ainda ressalta que os vereadores, mesmo de oposição, receberam bem a reforma administrativa proposta por Paulo Garcia.

Depois de analisar as propostas da Câmara, o prefeito deverá convocar nova reunião com os vereadores que fazer parte da Mesa Diretora da Casa.