O Atlético perdeu a invencibilidade, mas não perdeu o fôlego nesta Série B. Depois de engatar uma sequência de oito jogos sem derrota, sendo cinco vitórias e três empates, o rubro-negro sofreu sua primeira goleada para o agora líder Botafogo por 4×0, na última terça-feira (1/9), no estádio Engenhão.
Para o volante Anderson Pedra, 31, a derrota não vem para desestimular o grupo e sim para fortalecer. “Futebol é assim mesmo, tem momentos bons e momentos ruins. Mesmo com essa derrota de 4×0, temos que voltar àquele momento bom que vínhamos construindo”, diz o jogador, que acredita no reencontro com a vitória na próxima rodada.
Anderson, que não vinha jogando por já ter sido punido com dois cartões amarelos, vai substituir Pedro Bambu, que tomou o terceiro na última partida no Rio de Janeiro. O técnico Gilberto Pereira havia optado por esta formação para que o elenco não corresse o risco de um duplo desfalque na posição.
“Este último resultado não vai nos abalar, temos que voltar a fazer bons jogos para subir na tabela. Estamos na 15ª posição e ficaremos uma rodada sem jogar; isso pode nos complicar, por isso temos que entrar focados nesta partida”, ressalta o volante, que acredita que o time pode retomar uma sequência sem derrotas, a começar pelo confronto contra o Luverdense.
O próximo compromisso do Dragão nesta terça-feira (8) será no estádio Passo das Emas, na cidade de Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso. A partida terá início às 19h30, válida pela 24ª rodada da competição.