Quatro equipes se credenciaram para a semifinal do Goianão 2014 e chegam com méritos à essa fase. O adversário do Goiás é o Goianésia, que teve a pior campanha entre os quatro, mas o discurso de respeito entre as duas equipes é a tônica, certo? Quase isso. O diretor de futebol do Goiás, Marcelo Segurado, elogiou muito o time adversário, o técnico Everton Goiano, mas admitiu que o favoritismo está do lado alviverde, sem qualquer pressão.

“O discurso é sempre o mesmo, é de respeito. O Everton tá mostrando muita competência, mostrando que soube montar o time do Goianésia, o time vem muito organizado agora na reta final, é um time que cresceu no momento certo e isso é importante. A gente respeita, mas sabe que precisa conquistar um resultado para ter um conforto maior. Pela campanha e pela tradição, o Goiás é favorito, mas essa de favoritaço vai só até o início da partida”

Segurado sabe que os jogos de mata-mata trazem mais emoção ao espetáculo e levam até mais público aos estádios, só que, ainda assim, se mostra favorável ao campeonato de pontos corridos, até mesmo os Estaduais, pois privilegia o que mais se prepara. Essa posição poderia revelar um certo receio do Goiás tropeçar diante de uma equipe do interior, e Segurado reconhece isso, mas entende que uma derrota não seria trágico.

“A gente não pode classificar como uma tragédia, mas obviamente foge a qualquer tipo de padrão. O Campeonato Goiano, assim como qualquer outro campeonato, tem que valorizar, tem que pensar nas equipes que melhor se estruturam, que melhor se organizam. Se por ventura a gente não conseguir o resultado no domingo, a gente ainda tem outra partida pra chegar na final”