O México disputará a Copa América sem seus principais jogadores, que no momento estão envolvidos nas decisões de Copa Ouro, da Concacaf. Os mexicanos disputarão a competição Sul Americana com uma equipe sub-22. Mesmo assim, o técnico Luís Tena acredita na força da equipe.

O treinador não gostou de alguns comentários de jornalistas de países que o México enfrentará na primeira fase fase – Chile, Peru e Uruguai -, que dão a equipe mexicana como fora da briga por uma vaga na próxima fase. Ele garantiu que sua equipe vai brigar muito pela classificação, “Não temos medo de nada. Sabemos que é uma grande oportunidade para nós em todos os aspectos,” vislumbra.

Sobre os adversários, o treinador teceu elogio. Aponto o Uruguai como principal força do grupo, por manter o mesmo treinador e time que chegou a semifinal da Copa do Mundo da África do Sul. No Peru, destacou o poder de marcação da equipe comandada por Sergio Markarián. A respeito do Chile, o mexicano ressaltou a preferência de seu comandante, Claudio Borghi, em atuar no ataque.

Na Copa América, o México está no grupo C, ao lado de Uruguai, Chile e Peru. A estréia mexicana é no dia 4 de julho, contra o Chile, em San Juan.