A vitória rubro-negra, mais uma vez, foi na base da superação, da entrega e da vontade extrapolando os limites. O 1 a 0 conquistado contra o ASA, em Arapiraca-AL, deixou o técnico René Simões contente, pois é um modo de compensar a derrota em casa, sofrida diante do Figueirense. Mesmo assim, o treinador já pensa no jogo contra o América-RN, na próxima sexta-feira, no Serra Dourada, e diz que é hora de saber vencer em casa.

“Se você perde em casa, tem que ganhar fora para igualar isso. Eu acabei de conversar com eles no vestiário que quando você joga fora de casa, você vem pra ganhar o jogo, e quando joga dentro de casa, você tem que ganhar o jogo, e aí acaba descuidando algumas coisas, isso fica muito ruim, algumas questões táticas ficam devendo. Tem que saber jogar dentro de casa e vencer essas partidas importantes na competição”

Tudo foi mais difícil para o Atlético porque aos oito minutos da etapa final, o jovem Mahatma Gandhi colocou a mão na bola, até de forma infantil, e como já tinha amarelo, foi expulso e deixou o time com 10. O treinador rechaçou qualquer possibilidade de repreender o jovem atleta, até porque não foi um ato violento, que aí sim mereceria um papo mais elaborado.

“Eu não gosto de comentar a arbitragem, mas acho que não teve nada de diferente com um lance que aconteceu na minha frente, quando o jogador colocou a mão na bola. Foi um cruzamento forte, a bola bateu mesmo e acho que o juiz tinha que apitar mesmo o lance. Você fica preocupado quando existe indisciplina, quando tem violência, mas não foi o caso. Não vi nada do que ele tenha feito que merecesse uma expulsão ou que merecesse uma advertência”

Aliás, sobre Mahatma, que foi um dos atletas que teve maior índice de aproveitamento nos passes, René Simões ficou muito satisfeito com a sua atuação, até o momento em que ele esteve em campo. O treinador comemorou o fato do Atlético poder contar com alguns garotos, como Jorginho também, que entrou no jogo, e diz que isso é importante para construir uma boa equipe.

“Fico feliz porque são dois garotos, olha o Jorginho, olha a personalidade que ele entrou no jogo hoje, o Mahatma fez trocas muito boas com o Ernandes, é um jogador que vai evoluir na questão física e acho que ganhamos um bom jogador/ Isso é muito bom, quando você produz um jogador, é um risco, você tem que correr alguns riscos porque tem que ganhar os jogos, mas estamos bem, estamos jogando o nosso campeonato”, destacou René, ainda afirmando que foi bom o time ter deixado a Copa do Brasil.