Mesmo com uma equipe muito renovado em relação à temporada passada, o Goiás já está entre os 16 melhores colocados da Copa São Paulo de Juniores. Em entrevista concedida após o jogo, de forma exclusiva à Rádio 730, o técnico do Verdinho, Augusto César, comentou a vitória sobre o Guarani e traçou uma perspectiva para o confronto contra o Corinthians, pelas oitavas de final da competição.
Mais uma vez, Augusto reclamou do grande número de oportunidades de gols desperdiçadas pelo Goiás. “Nós tínhamos que ter matado o jogo. Nós tivemos chances claras para fazer o segundo e até o terceiro. Isto daria mais tranquilidade para o time e para mim”, avalia.
O atacante Richard, de apenas 17 anos, teve a atuação avaliada pelo treinador. Augusto destaca que o jogador falhou muito nas finalizações, mas por outro lado, cita que ele ajudou muito a equipe, especialmente na recomposição sem a bala. O treinador aposta em um crescimento do jovem que já defendeu a seleção brasileira sub-15.
Pela frente, o Goiás terá o adversário mais complicado. No próximo domingo, o Verdinho enfrenta o Corinthians. Além da força do rival, Augusto não poderá contar com o volante e capitão da equipe Matheus Pereira e com o artilheiro da equipe na competição, o atacante Carlos. Os dois estão suspensos com dois cartões amarelos.
Mesmo diante das adversidades, o treinador alviverde demonstra confiança na equipe. “Nós temos condições de realizar um grande jogo e seguir na Copa São Paulo”, diz.